POLÍTICA DE TROCA
Ao realizar compras na Carla Leal Acessórios, você concorda com os termos especificados abaixo presente nesta Política de Trocas e Devoluções, como previstos no CDC – Código de Defesa de Consumidor.
1. Condições Gerais
1.1 Desistência ou Reconsideração de compra
O produto não supriu sua expectativa? Lamentamos muito. Você tem até 7 corridos, a partir da data de entrega, para pedir a troca ou devolução.
Para devolver um produto por desistência ou reconsideração, as seguintes condições deverão ser consideradas:
O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto.
O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso.
Envie o produto sem sinais de uso e com embalagem original, com acessórios existentes no interior da encomenda.
Após enviada a etiqueta de devolução ao cliente, a mesma tem validade de 5 dias, após esse prazo a etiqueta é expirada e a devolução não será mais possível.
O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).
Tipos de Restituições disponíveis desde que seja respeitado o prazo de desistência e reconsideração:
Reembolso do valor pago, desde que o produto não apresente evidências de uso e esteja em sua embalagem original. Essa operação, só será realizada, após o recebimento e verificação dos produtos, em nosso escritório. A partir disso o prazo para restituição de compras varia de acordo com o método de pagamento.
Compras realizadas através de cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na fatura do comprador. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Podendo ser reembolsado em até 02 faturas.
Compras realizadas através do Pix: Será devolvido o valor na conta em que o pagamento foi realizado em até 3 dias úteis.
Troca por outros produtos, o cliente poderá escolher produtos que constem no estoque da loja. Essa operação, só será realizada, após o recebimento dos produtos, em nosso escritório. Nesse caso, as despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor.
1.2 Defeito de fabricação
Se o seu acessório chegou com algum defeito de fabricação, avise a gente. Você tem 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para pedir a troca ou devolução. Neste caso, o produto precisa estar sem evidências de uso.
Para devolver um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser consideradas:
Deverá enviar uma foto/Vídeo ao e-mail [email protected] do produto e o número do pedido realizado para uma análise prévia de verificação de existência de defeito de fabricação. Não serão analisadas solicitações efetuadas pelo whatsapp, o atendimento de produtos com defeito de fabricação será exclusivamente por e-mail, Devido ao grande número de atendimentos diários pelo whatsapp optamos desta forma para que o cliente receba um atendimento diferenciado para resolução do transtorno.
Caso seja necessário o produto poderá ser solicitado para ser analisado pela nossa equipe. Isso pode levar até 30 dias, a partir da data de chegada do item da devolução.
Produtos danificados no uso e/ou abertura da embalagem não serão considerados defeito de fabricação.
O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).
Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de produtos com defeitos de fabricação:
Cupom/Vale-troca/Crédito para ser utilizado na loja Online em até 30 dias corridos após a emissão no valor do item com defeito de fabricação.
Reembolso do valor real pago pelo produto com defeito de fabricação.
Troca por outro produto igual. Nesse caso, pagamos as despesas do envio, ficando o cliente livre de qualquer custo.
*Todas as opções descritas acima somente estarão aptas a serem realizadas após o recebimento do item com defeito de fabricação e avaliação da equipe técnica de qualidade. Se identificarmos divergências ou danos por mau uso, nos reservamos no direito de não aceitar a troca/devolução e enviaremos novamente o produto ao consumidor.
1.3 Embalagem avariada, Faltando produtos.
Houve um transtorno com sua encomenda? fale com a gente imediatamente! Você tem 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para solicitar análise.
Para resolver algum transtorno com sua encomenda, as seguintes condições deverão ser consideradas:
Deverá enviar uma foto/Vídeo ao e-mail [email protected] de sua encomenda e o número do pedido realizado para uma análise prévia. Não serão analisadas solicitações efetuadas pelo whatsapp, o atendimento de produtos faltantes será exclusivamente por e-mail, Devido ao grande número de atendimentos diários pelo whatsapp optamos desta forma para que o cliente receba um atendimento diferenciado para resolução do transtorno.
O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).
Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de Embalagem avariada, Produto faltando:
Cupom/Vale-troca/Crédito para ser utilizado na loja Online em até 30 dias corridos após a emissão no valor do produto faltante.
Reembolso do valor real pago pelo produto faltante no prazo de até 10 dias úteis.
Troca por outro produto igual. Nesse caso, pagamos as despesas do envio, ficando o cliente livre de qualquer custo.
1.4 Erro no endereço e cancelamento de pedido decorrente de endereço inexato.
Para as situações de reenvio decorrente de Erro de endereço, número, complemento, cep. Os custos de envio serão cobrados ao consumidor.
Para as situações de Cancelamento do pedido por inexatidão do consumidor em relação ao nome da rua, número, complemento e cep será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que nossa Loja não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.
1.5 Retorno da encomenda após aguardar retirada na agência decorrente de restrição.
Após 3 tentativas dos correios, após 1 tentativa de entrega da transportadora.
Para as situações em que a encomenda retorna ao remetente após aguardar retirada da agência decorrente de restrição ou após 3 tentativas frustradas de entrega ao destinatário pelos correios, após 1 tentativa de entrega da transportadora, o consumidor deverá arcar com um novo custo de envio para que possa ser realizado o reenvio da encomenda.
Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o valor do frete será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que nossa Loja não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.
Link para consulta de áreas com restrições dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/